Ação de Trade Marketing com baixo investimento

Ação de Trade Marketing com baixo investimento

Aproveitar datas sazonais não tão exploradas pode ser a chave para aumentar as vendas com budget reduzido.

ação de trade marketing

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitar as oportunidades com uma ação de Trade Marketing simples que não exige grandes investimentos tem sido a chave de muitas empresas para melhorar as vendas em tempos de recessão econômica.  Para tanto, uma das maneiras de fazer isso é ficar atento às datas comemorativas do ano e traçar estratégias para utilizá-las a favor da sua empresa.

Dia 26/01 é comemorado o Dia da Gula. Trata-se de uma data excelente para incentivar o consumo por impulso e excessivo, assim como na descrição do verbete.

Os supermercados podem, por exemplo, fazer promoções no formato “Pague 2, leve 3”, porém, de forma mais expressiva, como “ Pague 4, leve 6” e com produtos cuja data de validade seja mais prolongada.

Outra possível ação de Trade Marketing seria colocar os produtos com a marca do próprio supermercado em degustação com uma bela mesa de café da manhã ou café da tarde, por exemplo, e comunicar que a dieta está liberada naquele dia. É uma ótima chance de fazer as pessoas experimentarem os produtos e talvez começarem a adquirí-los no dia a dia em função o seu valor abaixo da concorrência.

Existem diversas possibilidades de trabalhar essa data. Basta analisar o perfil da empresa, produtos ofertados, público alvo e cruzar as informações para traçar a ação que pode obter os melhores resultados. Tais movimentos são bem simples de serem executados, praticamente não geram custos e podem auxiliar bastante nas vendas pelo simples fato de serem ações disruptivas.

ação-trade-marketing

Posted on 17 de Janeiro de 2017 in Aprendizado

Compartilhar este post

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top