Blog

Em meio a tempos de crise, uma boa estratégia do departamento de marketing de algumas companhias tem sido optar por diferenciar seus produtos nos Pontos de Venda (PDV) para alavancar vendas mais rapidamente. Contar com uma boa estratégia de Trade Marketing pode ser extremamente útil: mais...

Para que um trabalho de trade marketing seja bem executado, é preciso que o gerente de marketing tenha um planejamento e também um time dedicado a fazer as ações que levem a empresa ao sucesso. Contudo, estruturar o trade marketing é um trabalho desafiador e...

Se você acha que as etapas de trade marketing são muito complexas, está coberto de razão. Afinal, é preciso lançar o produto no mercado, controlar as ações de merchandising, cuidar da parte logística e muito mais. A boa notícia é que todos os processos podem...

Hoje, o shopper está mais informado, seletivo e exigente. Isso tem sido um enorme desafio, mesmo para as grandes marcas. Por isso, muitos gestores têm buscado o apoio de uma empresa de trade marketing com a expertise necessária para melhorar o posicionamento no mercado. Afinal, os...

Criar uma campanha impactante geralmente é uma tarefa difícil. Só o planejamento do passo a passo de sua implementação não é suficiente e apenas uma boa gestão da cadeia promocional é capaz de trazer bons resultados e alavancar vendas. O auxílio de empresas e profissionais qualificados...

Seus custos de marketing estão altos? Algumas estratégias podem reduzir significativamente suas despesas e dar maior eficiência às suas ações de divulgação. Sem maiores delongas, vamos objetivamente às dicas que vão redesenhar a forma de apresentar seu negócio! Confira! Invista em co-marketing Em uma época em que se...

Selecionar um fornecedor adequado e obter sucesso com ações promocionais pode ser tarefa difícil para quem não está acostumado a terceirizar serviços e desconhece os benefícios de se contratar empresas especializadas, especialmente no trade marketing. Ações de sucesso estão intrinsecamente ligadas a uma boa gestão de...

O lançamento de campanhas promocionais requer estudo de mercado, análise do comportamento do cliente e planejamento direcionado para resultados. É essencial que haja uma boa estratégia para que a parte tática, de execução das ações traçadas, seja bem-sucedida. Cuidar de todos os detalhes da cadeia promocional demanda tempo...

Destacar o ponto de venda para atrair o shopper e, consequentemente, ter mais chances de vendas é um desafio enfrentado no dia a dia das empresas. Muitos gerentes de marketing já perceberam que é necessário fugir do óbvio para chamar a atenção no PDV e convencer...