Blog

Como fazer uma campanha promocional de impacto em seu supermercado? Como você utiliza as bonificações recebidas do fornecedor? Caminhe pelas gôndolas de algumas redes e não demorará para que você encontre anúncios chamativos do tipo “ofertas da semana”, “leve y e pague x”, “adquira nosso...

A gestão e o planejamento são os segredos das campanhas promocionais de sucesso. São eles que, quando bem executados, direcionam os passos para se atingir os objetivos propostos. Por meio de uma boa gestão de campanha, é possível ter um maior controle das ações desenvolvidas, organizar...

Estratégias integradas para conquistar novos territórios no PDV.                     Por Rodrigo Volponi e Patrícia Maciel Mensalmente, nosso time de vendas faz, em média, 15 visitas de prospecção nos setores da indústria e do varejo. No ano passado, estivemos em mais de 100 mesas diferentes e conversamos com Diretores,...

Para selecionar o melhor fornecedor e obter o resultado desejado no PDV é preciso seguir alguns critérios básicos. Atuar diretamente no PDV tem sido a estratégia de diversas empresas para obter resultados em menor prazo. Entretanto, para viabilizar qualquer execução nos diversos tipos de canais existentes...

Contar com um fornecedor capaz de cuidar de toda a cadeia promocional de maneira eficaz traz saving de tempo e dinheiro.                 Desenvolver campanhas para todo o calendário promocional não é uma tarefa simples. Exige estudo de mercado, análise detalhada do comportamento do shopper e planejamento focado...

O público amante de esportes possui certas particularidades que devem ser consideradas pelas empresas ao traçar suas ações no PDV.                   No dia 19 de fevereiro é comemorado o Dia do Esportista, um bom momento para verificar como o mercado de Trade Marketing está lidando com esse...

                A atuação no Trade Marketing é bem complexa, um gerente, por exemplo, deve ser capaz de elaborar estratégias e ações focadas no comportamento do consumidor final no PDV. Para tanto, precisa cuidar tanto de materiais de merchandising quanto com campanhas de incentivo de vendas. Isso...

Aproveitar datas sazonais não tão exploradas pode ser a chave para aumentar as vendas com budget reduzido.                 Aproveitar as oportunidades com uma ação de Trade Marketing simples que não exige grandes investimentos tem sido a chave de muitas empresas para melhorar as vendas em tempos de...

A gestão de fornecedores é um dos principais desafios das áreas de Trade Marketing e Marketing.                   No atual cenário a ordem top down mais recorrente é otimização de investimentos. A ordem é que o menor investimento possível gere vendas, aumente as margens e fortaleça a marca....

Os canais de vendas físicos precisam aprimorar - e muito - a atuação com o público idoso se quiserem ter a sua fidelidade.                   O Dia do Idoso será comemorado no próximo dia 27 de janeiro e, por se tratar de um grupo que tem tido cada...