Gestão eficiente da cadeia promocional

Gestão eficiente da Cadeia Promocional

Contar com um fornecedor capaz de cuidar de toda a cadeia promocional de maneira eficaz traz saving de tempo e dinheiro.

cadeia promocional

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolver campanhas para todo o calendário promocional não é uma tarefa simples. Exige estudo de mercado, análise detalhada do comportamento do shopper e planejamento focado em resultados. Após a etapa mais estratégica, boa parte do tempo do profissional de Trade Marketing fica direcionada para a parte tática, de execução das ações traçadas.

Algumas vezes fica muito complexo cuidar de cada um dos detalhes: aprovar o layout com a agência de criação, verificar com a produção gráfica a viabilidade de produção das peças criadas, acompanhar a materialização desses materiais promocionais e, por fim, realizar a distribuição para os pontos de venda. O tempo demandado acaba impactando na qualidade e no prazo da execução.

Uma maneira de realizar uma gestão eficaz da cadeia promocional é contratar uma empresa que, além de ter expertise de toda a cadeia, se responsabilize por todo o processo até atingir o resultado esperado no PDV. Quer entender por que essa é melhor opção? Confira as quatro razões abaixo:

  • Planejamento 360º

Uma gestão end2end analisa estrategicamente desde a concepção do projeto, logo, seu planejamento é completo, visando o melhor cenário de execução no PDV, além de uma estimativa e alternativas de todo o investimento para a ação. Isso significa utilizar materiais de qualidade, duráveis e selecionar os melhores positivadores, os instruindo corretamente. Tudo isso para fazer com que a mágica aconteça no PDV.

  • Projetos viáveis

Alguns layouts de possíveis instalações no PDV são incríveis, mas impossíveis de serem executados ou possuem materiais cuja fragilidade afeta sua durabilidade. Uma organização capaz de prever – já no projeto – itens que sejam duráveis e que causem o efeito desejado acarretará resultados extremamente positivos, mesmo quando o cenário estiver desfavorável (com um prazo apertado, por exemplo).

  • Garantia de prazos e qualidade

Quando um fornecedor é responsável por só uma etapa do projeto seu comprometimento é infinitamente menor do que aquele que cuida do resultado final.  A empresa que faz a gestão En2End selecionará estrategicamente não apenas o material que melhor se encaixará no projeto, mas também fará com que tudo aconteça no timing necessário e com a qualidade esperada.

  • Atenção à logística

Quando a empresa cuida desde a criação do projeto até a logística de distribuição e implantação no PDV, é traçado o melhor roteiro, visando dimensões apropriadas (para um melhor o manuseio e armazenagem),  simplificando a instalação no ponto de venda e traçando uma rota que otimize os investimentos.

cadeia promocional

Posted on 24 de janeiro de 2017 in Solução

Compartilhar este post

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top