Como escolher a melhor empresa de Trade Marketing

Como escolher a melhor empresa de Trade Marketing?

Para selecionar o melhor fornecedor e obter o resultado desejado no PDV é preciso seguir alguns critérios básicos.

empresa de trade marketing

Atuar diretamente no PDV tem sido a estratégia de diversas empresas para obter resultados em menor prazo. Entretanto, para viabilizar qualquer execução nos diversos tipos de canais existentes é preciso contratar uma empresa de Trade Marketing, uma especialista em toda a cadeia promocional.

Por melhor que o time de Trade de uma empresa seja, cuidar de todo o processo da cadeia promocional demandará muito tempo e acabará impactando em demais atividades do dia a dia. Nesse sentido, como escolher a melhor opção de especialista em Trade entre as diversas disponíveis?

  1. Diferenciação é a palavra

Boa parte das empresas de Trade Marketing oferece o mesmo tipo de serviço, basicamente no mesmo formato e com orçamento bastante semelhante. Procure aquela que se destaque entre as demais. Por exemplo, oferecer parte do pacote da cadeia promocional é usual (por exemplo, apenas criação, apenas produção ou apenas gestão de campo), que tal ter uma empresa que cuide no formato End2End e tire a equipe de Trade Marketing do tático, deixando que ela foque na estratégia?

  1. Job sob medida

Avaliar os trabalhos anteriores é um ponto importantíssimo na contratação de uma empresa de Trade Marketing. É preciso analisar se layout criado estava alinhado com o briefing, se o material selecionado atendia os quesitos de qualidade e tinha um valor que atendia o budget, se o prazo de execução foi satisfatório, entre outros itens.

  1. Clientes atendidos

Casar a avaliação dos cases com os clientes atendidos ajuda a vislumbrar a capacidade da empresa, isso porque grandes organizações costumam possuir demandas complexas e de grande volume. Especialistas de Trade Marketing que conseguem manter tais clientes na casa provavelmente tem um excelente tempo de resposta e um ótimo nível de execução.

  1. Sentimento de dono

O cenário de Trade Marketing é bem corrido. Algumas vezes as campanhas precisam ser executadas do dia para a noite. Nesse sentido, é preciso buscar empresas que entrem de cabeça na parceria fechada. Para descobrir se haverá essa cumplicidade do fornecedor basta perguntar de casos em que foi preciso se desdobrar para atender o cliente. Os detalhes do relato deixarão o comprometimento da empresa evidente.

  1. Custo x benefício

É preciso ter atenção aos valores apresentados no orçamento. Se cada etapa do processo estiver detalhada na proposta fica mais fácil avaliar os itens com mais ou menos peso no valor final e fica mais simples avaliar se o investimento está justo em cada etapa do processo e, principalmente, no total.

Utilizar esses critérios pode auxiliar a selecionar a melhor empresa de Trade Marketing para atuar no ponto de venda de maneira otimizada e precisa.

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Posted on 1 de Fevereiro de 2017 in Solução

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