Gerenciamento por Categoria de sucesso

Conheça o GC de Molhos da Bunge, uma estratégia eficaz para atrair mais consumidores no PDV.

A concorrência no campo do varejo tem sido – cada vez mais – acirrada. Varejistas e indústrias estão preocupados em manter os números positivos, com uma conversão de vendas que atenda às metas estabelecidas. Uma das estratégias mais eficientes para vencer essa batalha é o Gerenciamento por Categoria.

Tendo isso em vista, Bunge tem priorizado o GC em suas ações no PDV. A empresa, que atua em toda a cadeia produtiva – do campo à mesa do consumidor, traçou uma parceria com a Facta para realizar um Gerenciamento por Categoria de molhos.

A definição da categoria foi dada em função de uma ampla pesquisa e estudo de mercado realizada pela empresa. A análise forneceu à Bunge o correto entendimento do shopper a respeito desse item: momento de compra, contexto, quebras, tipo de consumo e etc.

Durante a definição a respeito dos produtos que formarão a categoria molhos e a sua missão, além do contexto que tais itens eram utilizados, foi possível perceber, por exemplo, que, em função da baixa no poder de consumo, o cliente tem preferido alimentar-se em casa ao invés de vez de ir a restaurantes. Essa questão foi muito importante para determinar o planograma do Gerenciamento por Categoria e os molhos foram organizados de modo que o shopper os escolhessem de acordo com suas intenções culinárias.

Uma vez que o sabor interfere diretamente no preparo dos alimentos, os produtos, então, foram separados em três opções: tradicional, especial e saborizado.

Além disso, diversas comunicações foram feitas a fim de aprimorar a sinalização e chamar a atenção do shopper:

– saia

– faixa de gondola

– mesa informativa

– infoshade

– stopper

– glorifier

– trava iluminada

– testeira

Veja como ficou o projeto nas fotos abaixo.

gerenciamento por categoria

Gerenciamento por categoria

 

 

 

Gerenciamento por categoria Bunge

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