A gestão End2End e seu impacto PDV

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A atuação no Trade Marketing é bem complexa, um gerente, por exemplo, deve ser capaz de elaborar estratégias e ações focadas no comportamento do consumidor final no PDV. Para tanto, precisa cuidar tanto de materiais de merchandising quanto com campanhas de incentivo de vendas. Isso significa ser responsável desde a contratação de promotores/positivadores até acompanhar a produção gráfica de displays e demais materiais.

Trata-se de um trabalho intenso, que envolve diversas etapas e gestão de muitos fornecedores. Diversos gestores já devem ter se perguntado “E se fosse possível ter um único fornecedor para cuidar de toda a cadeia promocional”?

Empresas de Trade Marketing que trabalham no conceito End2End atuam em todos os processos, do planejamento até a implantação no PDV. Isso significa que esse tipo de fornecedor cuidará das seguintes etapas:

CRIAÇÃO: após a análise do que será executado no PDV, é preciso traçar um projeto que possa ser implementado e atinja os objetivos definidos. Nesse momento, inicia-se a criação, a idealização técnica e criativa, que inclui direção de arte, projeto 3d, redação, revisão e finalização.

– PRODUÇÃO: quando a peça (ou móvel) criada é aprovada é preciso materializá-la. Nesse momento começa a etapa da produção. Os custos de cada projeto são levantados e são definidos os materiais para executá-lo.

LOGÍSTICA: são poucas as organizações que cuidam dos itens anteriores e da logística promocional integrada. Contar com um parceiro que também fique responsável por distribuir, manusear e armazenar todos os materiais promocionais produzidos com cobertura nacional faz uma enorme diferença no saving de tempo e dinheiro da operação.

AÇÕES PDV: a última etapa do processo é a execução efetiva no PDV, que pode ser desde manutenção simples dos móveis, passando pela positivação/implementação de materiais promocionais até uma ação com promotoras cujo perfil seja consultivo.

Ficar responsável por todas as etapas faz com que fornecedor tenha a visão do todo e otimize os custos do projeto completo. Isso significa que sua criação pensará no melhor custo x benefício de produção; a produção estará focada no melhor cenário logístico e todas as etapas estarão organizadas para a execução no PDV seja feita com excelência. Todos os pontos da cadeia promocional estarão amarrados, interligados. Esse perfeito alinhamento não traz apenas uma otimização do investimento, mas garante o prazo necessário para a ação. O foco nesse formato é o resultado final e não apenas a execução de uma única etapa.

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