Por trás do trade marketing: como estruturas unificadas impactam a sua estratégia? - Grupo Facta | Soluções em PDV & Trade Marketing | São Paulo/SP

Por trás do trade marketing: como estruturas unificadas impactam a sua estratégia?

Contar com a boa parceria de uma empresa com uma estrutura de trade marketing unificada é essencial para toda instituição que deseja obter resultados mais vantajosos e melhorar seu posicionamento no mercado: além de coordenar campanhas e pensar estrategicamente, ela é capaz de tornar o PDV mais atraente e trazer retornos mais significativos.

Embora as etapas de trade marketing possam ser um tanto quanto complexas, unificar processos e contar com apenas um ponto de contato para controlar as operações pode fazer com que sua aplicação no negócio se torne bem mais simples, segura e eficiente.

Ainda não sabe por que uma estrutura de trade marketing unificada representa ganhos em tempo e praticidade para o seu negócio? Conheça os benefícios de contar com uma companhia que tenha empresas diferentes responsáveis por cada uma de suas fases dentro do mesmo grupo!

A estrutura de trade marketing unificada oferecida pelo Grupo Facta

O Grupo Facta surgiu da necessidade de se criar uma estrutura especializada em cada etapa da cadeia promocional, para garantir melhores resultados, e que as empresas estejam mais bem alinhadas entre si.

Também abordada como a solução End2End, essa estrutura funciona da seguinte forma: o Grupo Facta é composto por quatro empresas e cada uma delas — dentro de sua expertise — entrega uma das etapas de uma ação de trade marketing. São elas:

  • criação: We Like Shopper;
  • fabricação: Materialize;
  • logística promocional: Go Trade;
  • positivação/Implementação: Facta.

Desse modo, a instituição entende as necessidades de quem a procura e busca oferecer soluções personalizadas que estejam de acordo com o budget do cliente, construindo um modelo de negócio que se alinhe com seus objetivos.

Como a estrutura unificada do Grupo Facta influencia os resultados dos clientes

Uma estrutura com quatro empresas independentes e perfeitamente alinhadas tal qual a do Grupo Facta permite que se faça uma gestão do trade marketing contínua. Para o cliente, isso assegura que ele vai contar com um único ponto de contato (PDC), permitindo que as empresas definam juntas o que será feito e que ele acompanhe bem de perto as ações tomadas.

Nesse tipo de estrutura, o cliente nunca fica às cegas enquanto a operação transcorre nem será penalizado por algum atraso ou falha em uma das etapas. Ou seja, ele sempre é avisado de tudo: em que pé está o projeto, como estão os cronogramas, se houve algum imprevisto e como isso será resolvido internamente.

Uma vez que a fase de positivação/implementação também é de responsabilidade do Grupo Facta, sua principal preocupação é entregar resultados e satisfazer o cliente — afinal, qualquer erro faz com que o problema retorne à empresa, podendo manchar sua reputação no mercado.

As vantagens de unificar estruturas e utilizar a solução End2End conjuntamente

Em uma estrutura unificada, todas as empresas que fazem parte do trade marketing já sabem o que devem entregar desde o momento do planejamento da estratégia a ser utilizada para se alcançar os objetivos do cliente. Isso permite que se crie uma operação de alta qualidade.

Nesse formato, a Go Trade, por exemplo, apesar de só trabalhar mais tarde, já começa a pensar em embalagens e meios de transporte de materiais, o que, por si só, já deixa o processo mais ágil e evita atrasos no calendário. Nesse ponto, a Materialize já pode começar a produção de materiais personalizados e adiantar o que for possível.

Outra vantagem do formato é gerar um saving de processos e investimentos, já que, com ele, o cliente não precisa orçar e contratar quatro empresas diferentes: ele apenas distribui todo o budget de que dispõe para concretizar a ação e o Grupo Facta define onde ele será melhor utilizado.

A redução do tempo de realização das ações é notável com a unificação de estruturas, assim como a possibilidade de avaria de produtos, uma vez que os cronogramas estarão sempre alinhados (especialmente, em função do End2End, já que o próprio Grupo se reorganiza para entregar produtos na data marcada) e a empresa garante o armazenamento e transporte ideal para todos os tipos de materiais.

Os diferenciais do Grupo Facta

A Facta foi a primeira empresa do Grupo, oferecendo na época o básico do trade marketing. As demais etapas eram terceirizadas. Mas o sonho dos fundadores sempre foi ter tudo em casa, unir todas as etapas internamente e cobrir todas as etapas de ponta a ponta, entregando todo o serviço com um alto padrão de qualidade.

Com o aumento das demandas, foram incorporadas outras etapas e departamentos do trade marketing, até serem capazes de criar empresas diferentes, cada uma com o domínio da área que lhe cabe, mas todas dentro de um mesmo grupo. O objetivo da unificação até hoje é otimizar o trabalho e os custos para os clientes, com um saving de budget e processos — evitando problemas e dor de cabeça para as equipes de marketing das companhias.

Como diferencial do Grupo Facta, podemos citar o comprometimento e a responsabilidade com o resultado: quando as empresas são contratadas separadamente (uma para cada etapa do trade marketing), normalmente, não existe um cuidado de ponta a ponta e há várias falhas na comunicação entre as instituições, tornando atrasos e falhas mais prováveis de acontecer.

Com o Grupo Facta, o cliente tem certeza de que o que foi planejado e criado será implementado exatamente do mesmo jeito no PDV, podendo acompanhar a evolução das etapas de maneira próxima (por meio do próprio site da empresa, que disponibiliza atualizações sobre o processo constantemente, ou por e-mail), garantindo que a operação não ultrapasse seu budget e que terá tempo para focar o seu core business.

Ao fim do processo, o cliente garante que terá materiais de qualidade em seu PDV e verá o retorno de investir em um empreendimento de qualidade e boa reputação no mercado. É o caso do Grupo Facta — a equipe da empresa preza pela satisfação do cliente e está sempre dando o seu melhor para fazer com que as ações e campanhas tenham o sucesso esperado.

E então, entendeu como uma estrutura de trade marketing unificada é essencial para quem busca melhorar seu posicionamento no mercado e ter uma performance elevada?

Vamos conversar? Entre em contato com o Grupo Facta e saiba como nossa equipe pode ajudar o seu negócio a alavancar as vendas com a solução End2End!

Posted on 26 de março de 2018 in Aprendizado

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