Solução End to End: o que é e como pode beneficiar suas ações promocionais? - Grupo Facta | Soluções em PDV & Trade Marketing | São Paulo/SP

Solução End to End: o que é e como pode beneficiar suas ações promocionais?

Selecionar um fornecedor adequado e obter sucesso com ações promocionais pode ser tarefa difícil para quem não está acostumado a terceirizar serviços e desconhece os benefícios de se contratar empresas especializadas, especialmente no trade marketing.

Ações de sucesso estão intrinsecamente ligadas a uma boa gestão de campanha, portanto, contar com um bom parceiro pode ser o diferencial entre se atolar de atividades e não atingir os resultados esperados, garantindo uma boa performance mesmo com um budget apertado.

A solução end to end tem se mostrado a mais eficaz no controle de processos e etapas do trade marketing atualmente, conquistando grandes empresas. Ainda não a conhece? Siga a leitura e descubra como ela pode beneficiar suas ações promocionais!

O que é uma solução end to end?

Uma solução end to end no trade marketing nada mais é que possuir um único ponto de contato para cuidar de toda a sua ação (ou seja, uma estratégia que acompanhe o desenvolvimento do início ao fim da cadeia), envolvendo as quatro etapas do trade marketing: criação, produção, logística e positivação.

O Grupo Facta, por exemplo, oferece o end to end por meio de quatro empresas principais, que funcionam de maneira integrada ao cronograma de ações do cliente e acompanham cada uma das etapas, respectivamente:

  • Criação: We Like Shopper

  • Fabricação: Materialize

  • Logística promocional: Go Trade

  • Positivação/ Implementação: Facta

Uma ação não precisa necessariamente passar por todas as etapas e, consequentemente, a contratação de todas as empresas simultaneamente não é obrigatória — embora seja altamente recomendada para empresas que desejam melhorar por completo sua performance. Algumas ações podem não envolver produção, nem distribuição, como treinamentos em lojas, por exemplo.

Por que ela se faz necessária hoje em dia?

A integração é importante para que o cliente possa acompanhar de perto todas as etapas, com a vantagem de ter que lidar apenas com um ponto de contato. Um grupo especializado fica responsável por solucionar problemas, reorganizar o cronograma e fazê-lo funcionar, enquanto o cliente fica livre para trabalhar mais estrategicamente e focar em seu core business.

Companhias que investem em solução end to end têm um ganho substancial no que diz respeito a agilidade de seus processos, evitando que se gaste tempo com o controle de cada etapa por conta própria.

Como uma solução End To End pode beneficiar ações promocionais de uma empresa?

Em empresas como o Grupo Facta, há uma equipe de especialistas em cada etapa da cadeia promocional. Mesmo se o cliente optar por soluções que não passam pelas quatro etapas do trade marketing, ele pode fazê-lo como melhor lhe aprouver, escolhendo uma, duas ou até mesmo três etapas.

Ter um único ponto de contato permite que o administrador foque no desempenho de suas atividades e economize dinheiro, podendo ainda adequar o projeto ao budget que possui — o que é ainda mais fácil quando o contratado está presente em todas as etapas e sabe identificar oportunidades para economizar.

Uma vez que ações promocionais só funcionam com gestão e planejamento, uma solução end to end ainda é útil à medida que permite o melhor controle do tempo de realização da ação (podendo até mesmo reduzi-lo), gerando saving de processos e investimentos, além do ganho de qualidade, com melhoria de resultados.

Como é o End to End na prática?

O end to end permite que se adeque ações e campanhas ao budget do cliente, uma vez que possibilita ajustes em prazos caso haja imprevistos em alguma etapa. O empreendedor entrega a ação na mão de uma companhia especializada, mas pode confiar no processo (e verificá-lo quando quiser), pois tem acesso a uma linha do tempo que contém todas as etapas de seus processos.

Para se ter uma ideia de sua aplicabilidade na prática, suponha que você pretende fazer uma ação e para tanto encomenda certa quantidade de materiais. Algum tempo depois, descobre que apenas metade poderá ser disponibilizada na data inicialmente prevista, e o restante só dali a duas semanas.

A empresa contratada, nesse caso, dispõe de uma boa solução end to end e reorganizará as tarefas a serem cumpridas (adiando ou postergando atividades) para que se possa seguir com o cronograma planejado inicialmente.

Da mesma forma, imagine que você tem uma campanha, um desafio para daqui um mês no ponto de venda (PDV). Você não deixa na mão de uma empresa especializada e aposta que dali a um mês estará tudo pronto.

Quase no fim de seu prazo, você percebe que não apenas não vai conseguir cumprir o desafio, mas que também perdeu muito tempo com a campanha e o rendimento de seu negócio caiu bastante.

Um problema como esses seria facilmente resolvido com a contratação de uma empresa de trade marketing especializada: assim o gestor poderia contar com um único ponto de contato para supervisionar as tarefas enquanto ela cuida de suas ações promocionais, além de tempo para investir no seu empreendimento e focar em sua expertise.

Quais são as melhores práticas para escolher um fornecedor de Trade Marketing que trabalha com solução end to end?

A melhor maneira de se encontrar um bom parceiro de trade marketing, que esteja alinhado à sua empresa é conhecê-la a fundo e analisar seus processos. Busque saber a reputação da companhia no mercado, bem como seu portfólio e as estruturas que disponibiliza.

Você deve investir naquelas instituições que demonstrem comprometimento. Dê preferência àquelas que não terceirizam serviços e dão conta de todas as etapas do trade marketing. Isso ajuda a ter ainda mais controle de todos os processos, garantindo a comunicação entre os envolvidos e uma entrega mais alinhada.

É preciso escolher bem quem vai fazer essa parceria com você. O Grupo Facta é um dos únicos no mercado a oferecer esse serviço, cuidando de toda a cadeia promocional com compromisso e excelência em cada uma de suas empresas.

Então, entendeu o que é a solução end to end e como ela pode beneficiar suas ações promocionais? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no LinkedIn para conhecer mais dicas sobre trade marketing que podem beneficiar o seu negócio!

Posted on 27 de outubro de 2017 in Aprendizado

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